Estimativas recentes indicam que, em todo o mundo, cerca de 400 milhões de consumidores já pagam as suas compras, recorrentemente, com recurso ao “buy now, pay later”, funcionalidade que lhes dá a oportunidade de parcelar os pagamentos em prestações sem juros.
Esta tendência está em Portugal pela mão da UNICRE, instituição de crédito que congrega as marcas UNIBANCO e REDUNIQ, com a solução Parcela Já com UNICRE.
Vamos conhecê-la.
Como funciona a faturação a prestações para os clientes?
Em termos práticos, a solução de parcelamento de pagamentos Parcela Já com a UNICRE é uma funcionalidade que permite aos seus clientes dividirem uma fatura de compras entre duas a seis prestações sem juros.
Ao contrário do que acontecia com o tradicional “fiado”, o seu negócio não terá de esperar pelo dinheiro das prestações, já que, graças à inclusão do UNIBANCO nesta parceria, é feita uma análise de crédito imediata, integrada no momento do pagamento e completamente digital.
Isto significa que, diariamente, irá receber o dinheiro dos pagamentos parcelados aprovados, deduzidos das comissões.
De sublinhar que todo este processo pode ser acompanhado na Área de Cliente REDUNIQ.
Além de receber os pagamentos parcelados todos os dias, esta funcionalidade não tem custo de adesão.
Todo este processo de parcelamento de pagamentos vai exigir, contudo, que tenha na sua loja o TPA físico REDUNIQ Smart, um terminal de pagamentos contactless que, além de permitir que os seus clientes paguem com cartão através de PIN ou Contactless, Google Pay, Apple Pay e MB WAY, possibilita a instalação de aplicações móveis.
Entre as várias aplicações que este TPA pode conter encontra-se, se assim o quiser, a App Parcela Já que, como veremos mais à frente neste artigo, lhe vai abrir a porta ao parcelamento de pagamentos.
Sublinhe-se que, o parcelamento de pagamentos Parcela Já com UNICRE, tem uma prestação mínima de 20 euros e a primeira prestação deve ser paga no momento da compra.
Vantagens e desvantagens da faturação em prestações
Para além de oferecer aos seus clientes uma maior flexibilidade no momento da compra, a solução Parcela Já com a UNICRE dá-lhe uma série de outras vantagens.
Vantagens para os Retalhistas
● Ajuda a aumentar as vendas de maior valor;
● Recebe os pagamentos parcelados diariamente;
● Contratação é simplificada (a app Parcela Já é instalada no TPA pela equipa técnica REDUNIQ;
● Melhor gestão dos pagamentos, uma vez que a UNICRE oferece ao retalhista a possibilidade de consultar todas as operações de parcelamento na sua Área de Cliente REDUNIQ.
Vantagens para os Clientes
● Processo simples e imediato;
● Não paga juros;
● Não paga custos de incumprimento ou cobranças;
● Oferece-lhe uma maior flexibilidade no momento de pagar as compras.
As vantagens para si e para o seu cliente são esmagadoras quando em comparação com as desvantagens, campo onde se inclui, normalmente, o pagamento de juros por parte do cliente e, no caso dos retalhistas, o fluxo de caixa, duas desvantagens que, no caso da solução Parcela Já com UNICRE, não se colocam.
Dicas para implementar a faturação a prestações na sua empresa
Depois de contratar um TPA REDUNIQ Smart e solicitar a inclusão da App Parcela Já no terminal, todo o processo de parcelamento de pagamentos é extremamente simples, senão vejamos o seguinte caso prático.
Parcela Já com UNICRE - Caso Prático
Imagine que um cliente entra na sua loja de roupa e compra umas calças e uma camisola, aquisições que resultam numa fatura final de 80 euros.
Como o seu cliente deseja pagar estas compras de forma parcelada, vai buscar o terminal REDUNIQ Smart com a App Parcela Já com UNICRE instalada, e insere o montante a pagar na aplicação.
Nesse momento, o cliente deve selecionar a opção de parcelamento que pretende (entre 2 a 6 prestações mensais) seguido de um clique na opção “Introduzir o cartão de cidadão”.
Concluída esta ação, o cliente passa o seu cartão de crédito ou débito no leitor de banda magnética, insere o seu número de telemóvel e espera uns segundos pelo envio de uma SMS com um código que também deverá introduzir no TPA para poder finalizar a operação.
Uma vez aprovada a operação, vai receber o valor integral da fatura paga parceladamente pelo seu cliente no prazo máximo de 48 horas na sua conta bancária.
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