As bolsas europeias registraram um leve viés de alta na manhã de terça-feira (26), impulsionadas por um dado positivo de confiança do consumidor na Alemanha e movimentos no noticiário corporativo.
Destacando-se no cenário corporativo, a empresa britânica de entrega de mantimentos, Ocado, viu suas ações subirem 5% em Londres após divulgar um aumento sólido na receita do primeiro trimestre. Enquanto isso, a operadora britânica de bares, Revolution Bars, enfrentava uma queda de 57% em suas ações após anunciar considerações sobre a venda total ou parcial de suas operações.
Em Madri, a petrolífera espanhola Repsol viu seus papéis avançarem quase 1,5%, após anunciar um acordo com a Bunge para criar uma joint venture de combustíveis renováveis na Espanha.
À medida que o mercado se movimenta, os investidores aguardam os dados dos EUA, em um momento de incerteza sobre o rumo das políticas do Federal Reserve (Fed). Na semana anterior, o Fed reiterou sua projeção de três cortes de juros até 2024, embora o presidente regional de Atlanta, Raphael Bostic, sugira que provavelmente ocorrerá apenas um corte este ano.
Por volta das 7h05 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres registrava uma leve queda de 0,03%, enquanto Paris e Frankfurt apresentavam ganhos de 0,21% e 0,46%, respectivamente. As bolsas de Milão, Madri e Lisboa também registravam ganhos, com variações de 0,42%, 0,38% e 0,04%, respectivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário