A pergunta que ficou entre todos os jogadores desde o anúncio da exclusividade do Final Fantasy 16 para a Playstation foi, porquê? Visto que a sua concorrente direta, Xbox Series tem a mesma capacidade, para não falar para quem joga em computadores. Numa sessão feita onde foi possível jogar o demo do jogo, Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, respondeu a várias perguntas e uma delas foi esta. A resposta um tanto chocante foi, segundo o criador, só a Playstation 5 é capaz de aguentar a potência do jogo, por outras palavras, entre os combates e a mudança repentina para a história do jogo.
Ainda explica que na demonstração da Demo onde podemos ver a luta do Ifrit contra a Garuta, a Playstation 5 consegue processar essa cena em conjunto com que irá passar-se a seguir, assim não é necessário haver qualquer espécie de transação ou corte, é tudo processado em tempo real. Segundo Yoshida essa transição é possível devido ao disco SSD usado na Playstation 5. Embora Yoshida tenha justificado isso, isto não é novo, e já aconteceu em outros jogos que existem nas várias plataformas. Portanto, para a comunidade gamer não é uma desculpa, resta aguardar por mais informações se essa exclusividade irá manter-se sobre o mesmo pretexto.
Sem comentários:
Enviar um comentário