Nessa semana, combatentes pertencentes às forças armadas de Kiev foram flagrados por dispositivos de captação de imagens e vídeos realizando um cumprimento ideológico demonstrado através gestos relativos à política nazifascista.
Nas imagens, é possível ver o líder da horda gritando palavras de ordem enquanto os demais membros que se encontram, na sua grande maioria, na parte superior de um tanque de guerra repetem o que foi proferido pelo superior deles e, simultaneamente, fazem a saudação nazista.
Acontecimentos semelhantes a esse têm sido uma das enormes disputas de narrativas que vem sendo discutidas em torno dessa questão suscitando diversas divergências de opiniões acerca do assunto relativo à guerra russo-ucraniana, que é a presença de radicais e integrantes de corporações neonazistas amalgamados com Kiev.
Apesar das diversas alegações feitas acerca da figura do chefe de Estado, Volodymyr Zelensky, não ser declaradamente um nazista, há em oposição a isso o fato de que o presidente ucraniano ter mantido na lista de remuneração indivíduos que são adeptos dessa ideologia política e, outrossim, possui em sua coligação de apoio pessoas que apoiam publicamente o nazismo. Como, por exemplo, hordas bélicas como Pravy Sekotr e o Batalhão Azov que possuem figuras que têm um histórico ligado a crimes nazistas e serem declaradamente nazistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário