Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Sony continua a tentar impedir a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft

Activision Blizzard

Desde o anúncio feito por parte da Gigante Americana Microsoft de querer comprar a Activision Blizzard, irrompeu uma disputa entre a Microsoft e a Sony. Activision Blizzard é conhecida pelos seus grandes títulos como o Call of Duty, Diablos 3, Crash Bandicoot 4, Overwatch, World of Warcraft entre muitos outros grandes títulos. A lista fala por si, o porquê da Sony tentar impedir a Microsoft de adquirir a Activision Blizzard.

A Sony afirmou, segundo documentos que foram expostos publicamente por parte da entidade Autoridade de Competição e Mercados (CMA) de Inglaterra, que a estratégia da Microsoft é ser uma nova Nintendo, onde irá ter o seu próprio círculo de jogos como por exemplo deter quase todos os títulos de jogos de tiros, visto que já detém a Bethesda

Assim como a Nintendo que possui o seu próprio nicho e assim elimina a competição. Com a compra da Activision Blizzard um dos maiores títulos de jogos de tiros, Call of Duty, passaria a ser exclusivo das plataformas da Microsoft, porém a Empresa Norte Americana disse que respeitaria os contratos que actualmente a Sony tem com a Activision Blizzard e manteria por determinado tempo os títulos nas plataformas da Sony. 

XBOX jogos

Outra acusação por parte da Sony é que, assim a Microsoft poderá aumentar o preço das suas plataformas visto que estes títulos de peso, e a maioria dos jogos de tiros para maiores de 18 anos passarão a ser exclusivos das suas plataformas. Sendo assim restaria apenas o Battlefield como jogo de peso no mercado como único jogo multiplataforma. Actualmente a Microsoft já detém a exclusividade de jogos como, Gears of War, Doom, restando apenas juntar-se a colecção o COD (Call of Duty). 

A Microsoft ainda continua com intenção de prosseguir o negócio, resta esperar os próximos capítulos, pois a CMA afirma que está em investigações profundas e concorda com a Sony que poderá trazer impactos negativos ao mercado de jogos, de streams directos e serviços de subscrição. Uma coisa é certa: os subscritores do serviço GamePass e jogadores que possuem a plataforma da Microsoft irão se beneficiar desta compra, caso aconteça. 

Sem comentários:

Enviar um comentário