Em um vídeo divulgado nas mídias sociais, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky aparece entregando uma lembrança que veio direto da linha de frente do combate ucraniano para o presidente Biden.
Dessa maneira simbólica ficou marcada a ida do chefe de Estado ucraniano para a América do Norte. Desde o princípio do conflito, essa foi a primeira visita internacional de Zelensky.
O presidente ucraniano cumprirá uma agenda apertadíssima nessa sua visita em solo estadunidense, visitando o congresso nacional e dentre outras lideranças políticas importantes dos Estados Unidos.
O atendimento prestado por Biden à Zelensky na residência oficial e principal local de trabalho do presidente norte-americano evidencia que os Estados Unidos há de permanecer amparando economicamente os custeios bélicos da Ucrânia na manutenção do conflito no que vem.
Como garantia de seu apoio, o presidente estadunidense divulgou que mandará mais de dois bilhões de dólares para as forças armadas da Ucrânia. Os Estados Unidos vem desenvolvendo uma dinâmica importante para o fortalecimento da Ucrânia, mesmo essa não tendo sido integrada formalmente na Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Sem comentários:
Enviar um comentário