Segundo a Nato, a Rússia começou a movimentar a sua arma do apocalipse assim como é chamado este submarino que pode transportar uma ogiva nuclear de até megatoneladas. Este submarino transporta um míssil chamado Poseidon e é capaz de viajar até 10 mil quilômetros de distância uma vez lançado debaixo d ' água. O míssil Poseidon foi apresentado em 2018, destacando assim mais uma vez o poder nuclear que a Rússia detém. O submarino foi batizado de K-329 Belgorod, com os seus 184 metros de comprimento e 15 de largura, onde o míssil Poseidon tem os seus 24 metros de comprimento.
O presidente da Rússia deixou o aviso que se necessário irão usar armas nucleares caso o território Russo esteja em perigo. Avisa ainda que tem armas mais avançadas que a própria Otan assim como o submarino nuclear e irá usar todos os meios que for necessário para proteger a integridade do país. Segundo os especialistas a guerra na Ucrânia entrou numa nova fase, que pode ser a fase mais perigosa desta guerra devido à ameaça de uma guerra nuclear iminente.
Lembramos que no final do mês passado (Setembro) a Rússia anexou 4 novas "regiões" embora não as controle a 100%, a Rússia irá discutir com os residentes destas regiões ocupadas qual será a fronteira entre a parte dominada pelos russos e a parte dominada pelos ucranianos. Em breve estas regiões irão ter mais reforço militar para manter e proteger da ofensiva ucraniana que está em curso.
Sem comentários:
Enviar um comentário