Embora das 4 regiões nenhuma estivesse a 100% sobre o controlo russo, ainda assim o Presidente Vladimir Putin anexou estas regiões, tendo no dia a seguir após o seu discurso perdido algumas cidades que tinham sido anexadas como no caso de Lyman. Após a anexação Putin culpou o Ocidente pela Guerra na Ucrânia, no caso devido a provocações e ameaçar a integridade do território russo. Agora com as 4 regiões anexadas embora não controladas a 100%, Putin procura a paz, e está disposto a negociar a paz com o presidente da Ucrânia.
Porém o Presidente da Ucrânia, Zelensky não quer negociar a paz com os russos no seu território, uma das condições que Zelensky impõe à Rússia é que os soldados russos saiam do seu território para que possa haver algum diálogo para que haja um acordo para a paz. Já do outro lado, a Rússia, não está disposta a sair do solo ucraniano e ainda mais depois de ter anexado 4 novas “regiões”, a Rússia procura paz mas que seja ditada segundo as suas condições, e uma delas é que estas novas regiões sejam para sempre da federação russa, entre outras condições a serem discutidas.
A resposta do Presidente da Ucrânia, foi que é possível haver conversações para a paz mas com outro Presidente russo que não seja Vladimir Putin. Tais declarações de ambas as partes segundo especialistas leva a crer para uma escalada ainda maior da guerra na Ucrânia sem um fim próximo a vista, podendo mesmo escalar para uma guerra nuclear. As próximas semanas vão ditar o rumo da guerra segundo os especialistas que afirmam estarmos à beira de uma guerra nuclear.
Sem comentários:
Enviar um comentário