Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Presidente dos Estados Unidos avisa que não é bluff a ameaça nuclear russa

Joe Biden presidente

Biden alertou que o mundo pode estar a beira de um apocalipse, tais palavras foram proferidas num discurso feito durante um evento de angariação de fundos em Nova Iorque do partido democratico. “Putin não está a brincar” foram as palavras do presidente dos Estados Unidos, a ameaça nuclear está mais elevada do que a ameaça vivida em 1962 na crise dos mísseis cubanos. 

O Presidente Americano diz que tal ameaça é possível de se concretizar devido ao fraco desempenho do exército russo em campo, e assim se necessário irá recorrer ao uso de armas nucleares, químicas, ou armas nucleares tácticas. Por outro lado, esta semana o conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos partilha outra opinião, acredita que não houve mudanças suficientes nas forças que estão no cargo das armas nucleares russas para que haja grandes alarmes, ou para alterar o estado de alerta para um nível grave. 

Joe biden

No seu discurso nesta quinta-feira passada Biden ainda estaria a procura de uma solução para acabar com o conflito onde o Putin pudesse sair com a sua reputação intacta. A postura dos Estados Unidos perante tal ameaça segundo Sullivan é que haverá grandes consequências para a Rússia se tal acontecer. A guerra da Ucrânia já vai no seu nono mês sem fim à vista com um escalar da guerra que poderá ter consequências à volta do globo. Muitos países encontram-se em alerta, já o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky não acredita  que seja lançada uma bomba nuclear no território ucraniano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário