Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Helicóptero cai enquanto combatia o incêndio na Covilhã

Helicóptero cai em Covilhã

No dia 9 de Agosto de 2022, na terça-feira passada, um helicóptero que combatia as chamas na covilhã sofreu um acidente. A boa notícia é que os 6 passageiros incluindo o piloto estão bem, apenas a aeronave sofreu danos significativos, tendo partido a cauda. Quem seguia a bordo era o piloto-comandante com mais 5 militares da UESP saíram ilesos do acidente, encontram-se atualmente bem. 

Foi dado o alerta do acidente por volta das 19:00 horas, de forma rápida foram mobilizados os meios de socorro juntamente com uma equipa de reforço que combate incêndios florestais, os meios foram usados para proteger assim o helicóptero que ficou inutilizado perto de um dos incêndios. A ANEPC já adiantou que a aeronave será substituída hoje (quarta-feira) 11 de Agosto de 2022. 

Covilhã

Portugal vive uma onda de incêndios desde que começou os períodos mais quentes e secos do país. O incêndio na Covilhã começou às 3 horas e 18 minutos do sábado passado, a localidade foi em Garrocho que foi alastrando-se até a Manteigas e agora está nos concelhos da Guarda e Gouveia , o comandante operacional regional de Lisboa e Vale do Tejo diz que a situação continua difícil até ao momento. O foco principal é diminuir a força do incêndio. De momento no terreno encontram-se pouco mais de 1550 operacionais e um apoio de cerca de 481 meios terrestres. Para além destes distritos outros estão em risco elevado de incêndio, como por exemplo os distritos de Bragança, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Portalegre. 

Sem comentários:

Enviar um comentário