Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Guerra na Ucrânia provoca crise no gás na Alemanha

Vladmir Putin

Com o desenvolvimento da guerra na Ucrânia e para já sem um fim de terminar, a Alemanha teme que a Rússia possa cortar por completo as torneiras de gás ao país. A Alemanha teme que o corte seja feito em retaliação às sanções impostas pela Europa à Rússia. Está a haver uma corrida ao carvão no país, por exemplo em Berlim este combustível fóssil é algo raro. 

Estima-se que cerca de 6000 casas em Berlim  estejam a usar carvão para aquecimento das casas, porém se compararmos ao número total é uma minúscula porcentagem, pois são 6000 mil de 1.9 milhões de casas. Mas recentemente esse número tem aumentado devido à guerra na Ucrânia, depois que a Rússia invadiu o país soberano e as sanções foram impostas pela União Europeia, o medo cresce de um corte total do gás e os alemães começam a tentar recorrer a outras alternativas, pois o inverno está próximo. 

Gás natural

Como a procura é muita, o preço do carvão subiu, porém continua ainda abaixo do gás, ainda sobra um problema, é se será possível conseguir fornecer carvão para todos os que procuram. Existe uma grande possibilidade de muitos não conseguirem aquecer os seus lares por falta de carvão ou um corte total do gás pela Rússia. Quem não usava este sistema para aquecimento está agora a passar a usar. A pergunta que fica agora entre os alemães é, será que a Rússia irá cortar o gás totalmente no inverno? 

Sem comentários:

Enviar um comentário