Em abril de 2020 foi apresentado pela Cloudflare o serviço de VPN para sistemas operativos Windows e macOS, 1.1.1.1 com Warp, até a data de 2020 ainda não tinha sido oferecido tal serviço pela Cloudflare.
Foram anos de espera, até este serviço ser apresentado de forma oficial e ser lançada a Beta que com ela acompanha o 1.1.1.1 com o objectivo de aumentar a segurança de quem usa este serviço para navegar.
Em 2020 foi finalmente lançado o 1.1.1.1 com WARP embora em beta Para Windows e maCOS
A algum tempo atrás (alguns anos) a Cloudflare tinha criado o DNS 1.1.1.1 com o intuito de poder aumentar a segurança de quem usava este serviço para navegar.
Para reforçar o serviço foi adicionado em Setembro de 2019 o WARP VPN mas para Android e IOS. Este serviço VPN oferece uma maior segurança quando navega-se pelos telemóveis.
Com o tempo depois deste lançamento foi lançado então o 1.1.1.1 com WARP para os sistemas operativos Windows e macOS embora em fase beta.
Vamos explicar o que é WARP VPN
Para aqueles que não estão bem dentro do assunto, passamos a explicar, o serviço WARP é uma VPN que é simples de uso e de configuração. Ainda oferece estas vantagens;
Mais segurança sobre os seus dados pessoas durante as sessões de navegação
Estabelece as ligações entre quem está a navegar e o site em questão, assim evita acesso por terceiros às comunicações entre o utilizador e o site.
Protege contra o sniffing de dados tanto nas redes públicas ou as que são partilhadas
Versão beta que protege de malwares ou conteúdos para adultos
Este recurso não existia ainda nos dispositivos móveis. Basicamente este recurso que era novidade no sistema operativo Windows e macOS visa usar o DNS 1.1.1.2 e o 1.0.0.2 que protege de malware e sendo que o DNS 1.1.1.3 e o 1.0.0.3 que protege a parte de conteúdo para adultos de modo a ser bloqueado para crianças.
Sendo que estes recursos estão todos implementados no VPN WARP, que protege toda a sua família durante as sessões de navegação.
Ainda inclui um serviço de subscrição chamado WARP+, isto faz com que possamos utilizar o Argo Smart Routing, que acelera a navegação.
Sem comentários:
Enviar um comentário