Assim como já tinha acontecido com as vacinas do covid-19, onde a União Europeia uniu-se para fazer a compra de forma conjunta, assim vai suceder-se com as vacinas Monkeypox.
A decisão já foi tomada e anunciada pelo Sueco Richard Bergstrom, que é o coordenador de vacinas no seu país. O Jornal Sueco Dagens Nyheter informa que a União Europeia irá comprar as seguinte vacina Imvanex e o medicamento, um antiviral Tecovirimat. Ambos, a vacina e a medicação vêm dos Estados Unidos da empresa Siga Technologies. Estamos a viver numa época em que vários vírus estão a afectar o mundo todo, então a melhor maneira de evitar é ficar em casa e sair quando é necessário,
Lembramos que esta infecção viral Monkeypox, já foram confirmados vários casos entre suspeitas em pelo menos 19 países da União Europeia, foram vários casos e suspeitas entre a União Europeia e pelo menos 4 países do continente Africano. Portugal neste momento conta com 58 casos de Monkeypox. Estes dados foram facultados pela Direção-Geral de Saúde. Estes dados foram atualizados nesta quinta-feira. Esta infecção viral afeta tanto homens quanto mulheres com a mesma facilidade e intensidade. Proteja-se e fique atento aos sintomas do Monkeypox.
Sem comentários:
Enviar um comentário