Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Sexo matinal: 5 benefícios inesperados do sexo matinal

Benefícios do sexo matinal

Premissa

Se fazer sexo logo pela manhã pode fazer com que as pessoas que acham difícil acordar cedo para fazer o café matinal e usar meias combinadas, muito menos definir o alarme cedo o suficiente para se envolver em um relacionamento íntimo.

No entanto, se é verdade que ter relações sexuais contribui para a obtenção de um estado psicofísico caracterizado por relaxamento, euforia e bem-estar generalizado, praticá -las antes de começar o dia potencializa alguns efeitos positivos para a saúde, além de revelar uma série de benefícios fisiológicos insuspeitados, como demonstrado por sexólogos e especialistas em medicina funcional.

Esses motivos podem convencer até os mais reticentes a torná-los parte da rotina matinal, seja um momento sexy com produtos de sex shop online antes do trabalho ou um longo e preguiçoso fim de semana na cama.

Um pré-requisito fundamental - além de um obstáculo potencial - é claramente a disponibilidade de tempo e a sincronização da rotina com a do parceiro: a maioria de nós vive uma vida agitada, pode ter distrações ou, simplesmente, estar de mau-humor, então praticar o sexo pela manhã pode ser difícil, senão impossível. Isso não significa que você definitivamente não deva excluir como possibilidade ou satisfazer apenas suas preferências e hábitos, mas supõe-se que fazer sexo matinal exige um pouco mais de esforço ou planejamento antecipado.

Porque o sexo matinal é tão bom?

1. Sexo pela manhã reduz o estresse

A OXITOCINA também conhecida como "hormônio do amor" é um neurotransmissor liberado pela glândula pituitária, que atinge o pico em ambos os parceiros durante o orgasmo; qualquer estimulação realizada nos órgãos genitais (por exemplo, do clitóris nas mulheres), assim como a visão, o contato físico e a voz, até o pensamento do parceiro pelo qual se sente atraída, parecem ser capazes de induzir sua secreção.

Além de estar envolvida na excitação sexual e atingir o orgasmo (tanto em homens quanto em mulheres), a oxitocina induz uma sensação de tranquilidade e relaxamento, uma vez terminada a experiência sexual, pois é capaz de reduzir os níveis de cortisol associados ao estresse. Esse hormônio também promove e minimiza a reatividade da amígdala, a parte do cérebro associada ao medo e à ansiedade.

Esse hormônio é tão poderoso que os estudos mostraram que ele facilita os relacionamentos (em particular, reduz os freios inibitórios no contexto das relações entre as pessoas) e aumenta o vínculo - entendido como um sentimento de pertencimento mútuo - nos casais.

Além disso, estudos mostraram que níveis elevados de ocitocina estão correlacionados com níveis mais altos de satisfação com a vida e níveis mais baixos de depressão.

Outro "benefício químico" do sexo matinal? ENDORFINAS, hormônios que desencadeiam sentimentos positivos e reduzem efetivamente a percepção da dor; não é incomum que com a atividade sexual, sua liberação leve a um relaxamento da tensão e do estresse, enquanto que com o orgasmo uma sensação de bem-estar é desencadeada e, agindo no sistema nervoso central, ajuda a neutralizar a tristeza, o abatimento e a desmoralização. Se necessário um incentivo a mais na hora da relação porque não experimentar anao de borracha sex shop?

2. Fazer sexo pela manhã libera hormônios da felicidade

Fazer sexo pela manhã não apenas faz você se sentir menos estressado, mas também o ajuda a se sentir mais feliz em geral. Mais uma vez a OXITOCINA acima mencionada é a responsável: liberada durante o sexo matinal, por sua vez estimula a secreção de dopamina, estrogênio, vasopressina.

3. O corpo está "programado" para o sexo matinal

Os níveis hormonais influenciam fortemente a libido e quanto mais altos, mais excitado você se sente. Não surpreendentemente, ESTROGÊNIOS e TESTOSTERONA estão no auge ao acordar: traduzindo, o corpo está "predisposto" à atividade sexual mais pela manhã do que à noite, sem descuidar que as energias geralmente são mais altas após uma noite de descanso. Isso torna (teoricamente) o início da manhã ideal para o sexo.

4. Sexo matinal conta como treino leve

Benefícios sexo matinal

Conforme pesquisa realizada pela Harvard Medical School e pela Universidade de Quebec em Montreal, os homens queimam uma média de 101 calorias (4,2 calorias por minuto) durante uma sessão de sexo de 24 minutos, enquanto as mulheres queimam 69 calorias (3,1 calorias por minuto). Pode não ser tão bom quanto uma corrida matinal tradicional, mas é melhor que ficar deitado, debaixo das cobertas, remoendo sua falta de ir à academia.

O sexo pela manhã traz consigo os mesmos benefícios de um treino leve: metabolismo acelerado, alívio do estresse, etc.

5. Sexo pela manhã pode fortalecer o relacionamento

Um dos principais (e talvez mais óbvios) benefícios do sexo matinal é o impacto positivo que ele pode ter em seu relacionamento, pois ajuda você a se sentir mais intimamente conectado ao seu parceiro e permite que você expresse amor um pelo outro, além de ser uma maneira criativa de deixar de lado os estressores e se divertir.

Portanto, não se trata apenas de receber e dar prazer: é fácil deixar a intimidade física ficar em segundo plano à medida que os relacionamentos progridem, especialmente quando lidamos com agendas diárias cheias de estresse e compromissos transbordantes de outras partes da vida. Em outras palavras, reservar tempo para o sexo matinal é uma maneira tangível de priorizar seu relacionamento com seu parceiro, não importa o que mais esteja acontecendo.

Diferenças com outros momentos do dia

Como o sexo de manhã difere do sexo em qualquer outra hora do dia?

Apesar da gama de benefícios potenciais listados, o sexo matinal é realmente tão diferente de fazer sexo em qualquer outra hora do dia? Depende e nossa mentalidade pode fazer a diferença para realmente aproveitar a experiência. Para algumas pessoas, fazer sexo ao acordar antes de entrar no modo "fazer" é o ideal: elas sentem mais relaxamento após uma noite tranquila. Outros, por outro lado, preferem estar no modo “ser”, ou seja, sentem-se mais à vontade e percebem menos tensão em outros momentos do dia.

Em última análise, não existe uma resposta universal e unívoca, uma vez que entrar mais facilmente num estado de prazer e partilha da intimidade sexual é fortemente influenciado pela componente subjectiva e por uma série de factores que podem intervir e tornar o sexo a última coisa a pensar ou a pensar. Estar predisposto a fazer. Por exemplo: algumas pessoas podem não estar de bom humor ou são mais mal-humoradas de manhã do que outras, enquanto aquelas que estão particularmente estressadas podem acordar sentindo-se grogues em vez de descansadas e precisam de mais tempo para acordar adequadamente.

Por que algumas pessoas gostam de sexo matinal e outras não?

A "desvantagem" de fazer sexo antes de começar o dia é que muitas pessoas não são madrugadoras: alguns de nós estão prontos para começar o dia assim que o alarme toca, enquanto para outros o alarme pode ser adiado por alguns horas antes de acordar completamente. Além das dificuldades individuais em acordar de manhã, encontrar tempo para uma dose diária de sexo matinal pode exigir um esforço conjunto, especialmente se o parceiro estiver ocupado em horários de trabalho diferentes do seu.

Como previsto, então, não é nenhum segredo que o estresse tem um grande impacto na vida sexual e pode realmente reduzir a libido. Portanto, se tivermos um diário abarrotado ou uma cabeça cheia de tarefas que precisam ser concluídas, pode ser difícil entrar em um espaço descontraído e aberto para compartilhar a intimidade sexual.

Flutuações hormonais, ritmos e ciclos corporais aos quais estamos sujeitos em vários graus também devem ser considerados: simplificando ao mínimo, algumas pessoas podem não ter energia e excitação pela manhã para finalizar a relação sexual. 

Se for esse o caso, você pode tentar regular lentamente seu ritmo circadiano indo para a cama e acordando um pouco mais cedo a cada dia até que uma nova rotina seja estabelecida.

Finalmente, muitas vezes não estamos no auge do nosso "cool" quando acordamos. O importante a se lembrar é que o que importa nesses momentos é estar presente com seu parceiro e curtir a experiência, voltando sua atenção para coisas bonitas, incluindo prazer no seu corpo e conexão com o parceiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário