Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Como é a vida atualmente na Ucrânia?

Ucrânia

As notícias que ocupam o primeiro lugar de qualquer meio de comunicação no mundo ocidental (Europa e Estados Unidos) tem sido a guerra na Ucrânia. E com a vinda da guerra em larga escala na Ucrânia que iniciou no dia 24 de Fevereiro de 2022 no qual já dura mais de três meses, a vida dos ucranianos mudou. É sabido que houve uma crescente onda de refugiados para a Europa onde cerca de 6 milhões de ucranianos fugiram da guerra para fora do país, entre milhares de ucranianos deslocados dentro da Ucrânia. Preparamos este artigo com base em pesquisas e relatos das pessoas que vivem na Ucrânia. Lembramos que a Ucrânia já estava em guerra com a Rússia por meio dos separatistas pró-russos desde 2014, após a revolta da população contra o ex-presidente pró russo da Ucrânia Yanukovich. A guerra já durava 8 anos antes da invasão da Rússia ao território ucraniano no dia 24 de Fevereiro. Esta guerra que já durava 8 anos na Ucrânia era limitada apenas à região de Donbass. 

Como é a vida actualmente na Ucrânia após a invasão Russa

Ucrânia

A vida na Ucrânia como dissemos na nossa introdução para muitos já tinha mudado para pior para quem vivia na região de Donbass que fica no leste da Ucrânia onde a guerra já se tinha instalado desde 2014 até então. Actualmente a vida dos ucranianos ficou mais difícil, muitos perderam os seus bens materiais como casas, carros, empregos etc… Mas também essa visão muda bastante dependendo da região, porque nem todas as regiões na Ucrânia foram gravemente afetadas com a guerra. Mas toda a Ucrânia tem algo em comum, os preços, o custo de vida aumentou bastante, tanto na alimentação, como no combustível por exemplo. Por exemplo, em Kiev (capital do país), onde já não existe presença russa, as pessoas vivem uma vida normal, ou tentam regressar à vida normal o mais depressa possível, por exemplo o jornal France24 diz que já regressaram 1.5 milhões de ucranianos ao país. Ainda diz que um grande número de pessoas todos os dias regressa à capital Kiev. Como que já se adaptaram à guerra e pelo fato de que isso já faz parte do seu dia a dia. O que muda em regiões como Kiev, Lviv e outras cidades são os preços dos produtos no que antes era menor. Em outras partes do país no qual não estão em guerra também, o desemprego reina. São muitos os desempregados. Portanto, é esperado que a qualidade de vida das pessoas da Ucrânia tenha baixado bastante. Para muitos dos deslocados das regiões em guerra, vivem dependentes do estado em campos de refugiados à espera de um dia poder voltar para as suas cidades e esperar a reconstrução das suas habitações por parte do governo Ucraniano. 

Conclusão

Sem dúvida que a vida mudou para pior para a maioria dos ucranianos, no qual vivem sobre sirenes de alerta à ataques aéreos constantemente. Os preços da Ucrânia é o que reflete mais dentre as consequências da guerra no país, com exceção para aquelas pessoas que obtêm rendimentos de fora do país e tenha um estilo de vida acima da média, talvez estas pessoas sintam menos e não tenha notado muito a parte das sirenes de alerta ou bombardeiros no país a diferença entre o antes e depois. 

Sem comentários:

Enviar um comentário