Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Quando devo trocar meu cartucho de Pod eletrônico?

Pod eletrônico

Há uma pergunta que todo novo vaper já se fez: quanto tempo duram as bobinas do meu Pod eletrônico

A verdade é que não existe uma regra fixa, mas vamos dar-lhe algumas informações que podem esclarecer as suas ideias. 

Normalmente, ou pelo menos era assim há alguns anos, os dispositivos e atomizadores que utilizam resistências intercambiáveis ​​costumam ser mais baratos do que aqueles em que, ao fim da vida útil da resistência, é preciso trocar todo o cartucho.

Vamos abordar este tema a partir de dois pontos de vista diferentes. O primeiro desde os descartáveis, que são cartuchos ou tanques que possuem resistências integradas e que, embora possam ser preenchidos com líquido, a resistência não pode ser alterada. 

Por outro lado, também veremos os atomizadores tradicionais (assim como alguns Pods) que possuem resistências que podem ser alteradas sem precisar trocar o tanque ou cartucho.

Muitos dos cartuchos no mercado hoje são recarregáveis, mas ainda descartáveis. 

Pod eletrônico

Fumaça de Pod eletrônico

Normalmente, geralmente são dispositivos do tipo Pod eletrônico, embora também existam alguns fabricantes que estão fazendo dessa maneira para mods tradicionais cujos atomizadores vêm com resistências não substituíveis integradas.

Normalmente, esses sistemas são preferíveis aos sistemas fechados por vários motivos, como poder escolher entre um maior número de sabores e níveis de nicotina, ou ter a possibilidade de reabastecer o líquido assim que a carga de nicotina terminar. 

Muitos dos cartuchos e tanques são projetados para serem usados ​​por cerca de 6-8 recargas, embora, como em tudo relacionado ao vaping, a duração possa variar dependendo de vários fatores. Um dos dispositivos mais duradouros são os sky solo plus.

O líquido que você usa, por exemplo, desempenha um fator importante na vida útil da resistência.

Líquidos mais densos e sabores mais doces tendem a consumir bobinas mais cedo do que líquidos menos densos e sabores frutados.

Sabores

Os sabores são outro fator a ter em conta, especialmente se mudamos constantemente de sabores. 

Uma vez que é possível que resíduos de um sabor permaneçam no tanque e influenciem o próximo. 

Se você costuma usar um sabor ou sabores que se complementam bem, não precisa se preocupar e pode continuar usando o cartucho até perceber que ele não transmite mais bem o sabor, gera muito menos quantidade de vapor ou o líquido começa a gosto queimado. 

Quando qualquer uma dessas opções acontecer, você saberá que é hora de trocar o cartucho.

A maioria dos atomizadores atuais, assim como muitos Pods, possuem resistências substituíveis. 

A mesma regra sobre sabores se aplica a esses tipos de bobinas. É preferível não misturar muitos líquidos, embora esses tipos de atomizadores e cartuchos sejam geralmente mais fáceis de limpar, e quando apresentarem sinais de desgaste (falta de sabor, vapor ou gosto de queimado) é hora de trocá-los. 

Se você for fazer uma mudança drástica no sabor (digamos que você esteja usando um sabor de tabaco com nozes e queira mudar para um sabor de smoothie de frutas tropicais).

Seria preferível remover a bobina e armazená-la temporariamente em um saco plástico hermético, em seguida, lave cuidadosamente o tanque e, por fim, use uma nova resistência).

Vida útil das resistências

Neste texto estamos falando sobre a vida útil das resistências tomando como medida os tempos que o tanque é reabastecido.

Por uma razão, é possível que um vaper, devido à potência com que ele vaporiza, o ohm da resistência que ele está usando.

Os líquidos que você usa e a forma como você vaporiza, reabastece o tanque duas vezes ao dia, enquanto outros vapers, principalmente usuários de Pod eletrônico e dispositivos com baixa potência, podem passar dois dias sem problemas com o mesmo tanque. 

É por isso que é difícil falar sobre a duração de uma resistência em questão de dias. 
Poderíamos dizer, sempre grosso modo, levando em conta tudo o que acabamos de dizer, que uma bobina kanthal sub-ohm geralmente dura entre 5 e 7 dias (dependendo dos diferentes fatores já mencionados).

As bobinas padrão acima de 1,0ohm duram entre 10 e 14 dias, mas todas essas previsões são meramente indicativas, pois dependem de muitos fatores relacionados aos dispositivos e às próprias experiências de vaping.

Sem dúvida, um dos fatores mais importantes relacionados à vida útil da bateria é o cuidado responsável do dispositivo. 

Acima de tudo, não vape com potência superior à faixa recomendada pela própria resistência, ou não deixe o tanque ficar sem líquido (é preferível reabastecer quando vemos que ele tem aproximadamente um quarto da capacidade do atomizador esquerda).

Para evitar que o algodão não fique bem encharcado e queimamos a resistência muito mais cedo do que deveríamos. 

Dicas como não vaporizar líquidos muito densos, não dar muitas baforadas seguidas ou não abusar de líquidos extra doces são ideias que podemos aplicar para que nossas bobinas prolonguem sua vida útil. 

Acima de tudo, lembre-se de que trocar as bobinas de vez em quando ainda é mais barato do que um maço de cigarros.

Sem comentários:

Enviar um comentário