Porto, a cidade principal e “capital” do Norte que já foi capital de Portugal no ano 1919 por 25 dias. Uma cidade que “conta” muitas histórias, cheia de cultura, e uma das cidades mais antigas de Portugal em termos de antiguidade na história de Portugal, o Porto ocupa o 4º lugar. Além disso, o FCP (Futebol Clube do Porto) faz parte dos três grandes clubes do país. Como podemos constatar, esta cidade oferece muitas coisas a quem a visita ou quem vem para ficar. E por isso mesmo neste artigo selecionamos os melhores pontos turísticos nesta maravilhosa cidade a não perder, acredite terá muito para explorar e aprender. Há tanto para escrever sobre esta cidade, que torna-se difícil de poder escrever sobre tudo, pois muitas coisas são de destacar feitas nesta cidade, com certeza que já ouviu falar também do vinho do porto, que é produzido a 100km do leste da cidade de porto, na região demarcada Douro.
Pontos turísticos a não perder
- Caves de Vinho do Porto - Situado no outro lado do rio em Vila Nova de Gaia. Elas existem há centenas de anos, e algumas ainda estão activas com a função de envelhecer o famoso vinho do porto. A Visita a estas caves é acompanhada de um guia no qual explica toda a história de cada uma delas.
- Igreja e Torre dos Clérigos - Podemos dizer que esta torre é a mais famosa de Portugal com os seus 76 metros de altura, 200 graus e está perto de uma Igreja com o mesmo nome que esta torre possui. O monumento foi construído no século XVIII e foi feito pela irmandade Clérigo Pobres. Esta torre foi usada para enterrar pessoas que foram executadas e tendo ficado conhecida por Colina dos Enforcados por isso mesmo.
- Ribeira e Ponte D.Luis I, localiza-se na margem do rio Douro, perto das famosas casas coloridas no qual atraem muitos turistas todos os anos. A ribeira é uma região importante no centro histórico do Porto.
- Catedral da Sé, situado no ponto mais alto da cidade, Esta igreja em questões religiosas é a construção mais importante da cidade do Porto. Existem vários motivos para visitar esta igreja independentemente da religião que tenha, pois é um dos monumentos mais antigos de Portugal.
- E por último para quem gosta de livros, amante de leitura, a Livraria Lello. Esta livraria foi construída em 1906 e é considerada a mais bonita da Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário