Para quem não sabe o Ethereum é a segunda criptomoeda com mais valor no mundo das criptomoedas. Actualmente o Ethereum vale 2741 dólares, pelo menos até a data deste artigo. O Ethereum já chegou a ultrapassar o valor de 3000 mil dólares. O Ethereum tem origem canadense e a pessoa responsável pela sua criação chama-se Vitalik Buterin que é um programador. Esta plataforma foi criada em 2013 e no ano 2015 foi activada para o público, ou seja, foi posta online. Já o Bitcoin, ao contrário do Ethereum, foi criado por Satoshi Nakamoto um japonês que lançou o Bitcoin em 2009. Ou seja, a primeira criptomoeda a ser criada no país. Agora que temos um pouco da história destas duas moedas, poderemos entender um pouco mais sobre ambas e se o Ethereum realmente pode ultrapassar o Bitcoin no futuro. Vamos então passar para o Artigo e saber se é possível.
O Ethereum irá superar o Bitcoin futuro?
Se olharmos o histórico, e o valor actual das duas criptomoedas, Ethereum e Bitcoin, a resposta poderia ser simplesmente não. Pois em nenhum momento o Ethereum, nunca conseguiu chegar aos pés do Bitcoin, apesar de ambas estarem no mercado praticamente no mercado a uma década. Actualmente o valor do Bitcoin é cerca de 39.000 dólares, isto tendo já chegado no seu auge anteriormente nos 60 mil dólares. Podemos ver que mesmo oscilando, o valor mantém- se absurdamente alto. Conhece alguma moeda física no mundo que valha tanto? Não. Isto porque o Bitcoin é a moeda digital mais alta do mercado digital e físico.
É difícil fazer tais previsões para um futuro neste mercado. Mas segundo alguns analistas apontam que este ano ainda em 2022 o Ethereum poderá ter uma subida no valor de 270%, o que representaria do valor actual de 2741 dólares mais ou menos para 10.000 dólares, por Ethereum. Tenha em mente que dependendo do dia em que estiver a ler este artigo provavelmente o valor já será outro, maior ou menor, mas este número é o mais correcto até a data de 05/03/2022. O mercado das criptomoedas é imprevisível. Porém o valor delas não está ligada com eventos políticos, pois são descentralizadas, o que significa que nem o banco e nem ninguém pode abalar o valor das criptomoedas a não ser elas mesmas.
Segundo as pessoas por detrás do Ethereum, a plataforma está a preparar-se para superar o bitcoin. São várias as estratégias adotadas pelo Ethereum para poder ter uma maior valorização e num futuro poder ultrapassar o Bitcoin, embora nunca tenha acontecido. O que podemos deduzir com isto é que por o mundo das criptomoedas ser um mundo instável, não há como darmos uma resposta ao certo se o Ethereum irá superar ou não o Bitcoin. Porém acreditamos que o futuro não está próximo ainda. Porém recomendamos que invista enquanto ainda está "acessível" pois pode aumentar a qualquer momento assim como aconteceu com o Bitcoin. É estarmos atentos às tendências dos mercados.
Conte-nos se irá investir também em Ethereum ou só nos bitcoins? Deixe nos comentários a sua decisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário