A Netflix também oferece uma vasta gama de anime. Entre as várias séries disponíveis, encontram-se êxitos recentes e também algumas produções originais importantes. Em contraste com o Amazon Prime, onde pode encontrar muitos clássicos, o catálogo da Netflix tem sempre se centrado em novos lançamentos.
O que se segue é uma selecção que visa ajudá-lo a encontrar o seu caminho através das muitas ofertas na Netflix, e para (re)descobrir algo que pode ajudar a melhorar a qualidade do seu tempo em casa.
1- Made in Abyss
Baseado no mangá com o mesmo nome de Akihito Tsukushi, Made in Abyss - produzido em 2017 e composto por 13 episódios - conta a história de uma menina, Riko, que vive no orfanato de uma cidade com vista para um misterioso abismo chamado Abyss, um destino para exploradores de todo o mundo, que raramente regressam vivos. Na realidade, cada camada do Abismo tem características diferentes e cada vez mais perigosas. Um dia, Riko recebe uma mensagem convidando-a a descer às profundezas do abismo. Ela acredita que lhe foi enviada pela sua mãe, uma exploradora desaparecida. Riko decide ir numa viagem para o abismo.
O anime (bem como a manga) tem uma estética moderna caracterizada por figuras de plástico e cores brilhantes. É uma das séries contemporâneas mais interessantes, uma história de aventura de fantasia que procura novos caminhos e os encontra, revisitando os elementos estilísticos do género com personalidade.
2- Attack on Titan
O Attack on Titan é uma história de horror-fantasia que tem lugar numa espécie de realidade alternativa onde os humanos se refugiaram em cidades-fortaleza para se protegerem da ameaça dos gigantes humanóides. Os gigantes humanóides alimentam-se dos pequenos humanos, que não desistiram e estão a travar uma guerra de resistência utilizando equipamento que lhes permite parar e combater os gigantes.
3- Tokyo Ghoul
Baseado na manga de horror homónimo de Sui Ishida, Tokyo Ghoul é um dos maiores êxitos dos últimos anos. A história conta uma Tóquio contemporânea marcada por uma série de assassinatos brutais pelos quais uma raça de monstros - os ghouls - é responsável. Os ghouls têm características humanas mas alimentam-se de pessoas inocentes. O protagonista da história é o jovem Ken, o primeiro exemplo de uma cruz entre o homem e o ghoul.
Produzido pelo Studio Pierrot, uma garantia de qualidade durante décadas, com títulos como Naruto, Great Teacher Onizuka e The Enchanting Creamy - o anime apresenta uma estética gótica que emoldura um cenário adolescente. O horror extremo e brutal dos eventos contados também faz de Tokyo Ghoul uma história convincente tanto para jovens como para adultos.
4- Assassination Classroom
Uma história bizarra sobre um professor invulgar: um misterioso monstro sem forma ameaça aniquilar a Terra dentro de um ano após a sua chegada, enquanto os seus alunos tentam matá-lo. Claro que a missão não é fácil, e as crianças estão sempre a tentar arranjar uma nova forma de o assassinar.
A série animada consiste em duas estações, para um total de 47 episódios, cada um mais louco e mais imprevisível do que o último, tal como os episódios da manga (publicados em Portugal pelo Planet Manga). Além de estar cheio de cenas de acção, o anime é divertido sobretudo devido ao carácter louco do professor estrangeiro, que muda de forma totalmente imprevisível e cómica, ainda que as suas intenções continuem a ser letais.
5- Devilman Crybaby
Devilman Crybaby, produzido pela Netflix em 2018, é uma série auto-contida que consiste em 10 episódios de nem meia hora cada, que pega na manga de Nagai e a chicoteia, dando ao espectador algo único e imprevisível, respeitando a obra original.
Todo o crédito ao realizador Masaaki Yuasa, que actualizou a história, ambientando-a nos dias de hoje e, ao mesmo tempo, tornando-a sua. Nem tudo corre bem, mas o resultado final ainda vale a pena ver, quanto mais não seja pelo espírito anárquico que distingue a obra deste autor extravagante e visionário.
Sem comentários:
Enviar um comentário