Os E-cigarros vieram e mostraram que vieram para ficar. Sendo mais popular entre a geração jovem. Embora já se venda desde 2003, só agora é que as vendas dispararam, como se tivesse encontrado o eldorado dos cigarros. Deve-se provavelmente com a rotina dos dias em que vivemos, onde queremos sempre algo mais prático, tecnológico, versátil etc… Então as vendas dos E-Cigarros dispararam, existem vários nomes para ele, dependendo do país e mesmo dentro do país as pessoas dão vários nomes, por exemplo, E-cigarros, cigarros electrónicos, vape e por aí fora. Estes dispositivos funcionam a bateria, e a diferença é que inalamos o seu fumo, devido a supostamente não fazer mal a sua saúde. Porém esta questão é uma das perguntas mais feitas entre as pessoas e que poderá ser um divisor de águas. Portanto iremos responder a estas questões neste artigo. E assim poderá tirar as suas próprias conclusões.
7 Perguntas mais populares sobre os E-Cigarros que os novatos fazem
- O que são os e-cigarros? Uma pergunta muito comum, são cigarros que usam bateria de lítio e são ativados electronicamente em vez de combustão e funcionam independente se tem nicotina ou não, isto está no controlo do utilizador.
- É mais barato que o cigarro convencional? Definitivamente não, o cigarro electrónico pode parecer no princípio mais barato, mas a longo prazo os custos são visíveis, pois precisa de regularmente abastecer com o líquido e entre outras manutenções visto que é elétrico. Porém, quanto mais souber sobre este produto mais pode reduzir os custos.
- O e-cigarro deixa cheiro na roupa? Ao contrário dos cigarros convencionais, não. O e-líquido é inodora, e até pode mesmo adicionar diferentes aromas agradáveis de se sentir.
- Qual a quantidade de nicotina que possui um e-cigarro? Esta pergunta é uma das mais comuns, e a resposta é depende. Pois os e-cigarros podem funcionar com pouca ou muita nicotina dependendo do utilizador e, também pode funcionar sem nicotina nenhuma.
- São mais seguros que os cigarros convencionais? Sem dúvida, isto foi confirmado por especialistas. A razão é que podem trabalhar sem nicotina, porém ainda assim por não ser a combustão e não ter cinzas é muito menos prejudicial à saúde.
- Existem problemas prejudiciais à saúde causados pelo e-cigarro? Embora saiba se por estudos e existirem relatórios que é quase 100% mais seguro que o cigarro a combustão. Porém, não existem estudos suficientes por serem recentes e nem se sabem muito sobre efeitos a longo prazo que possam surgir a parte dos efeitos que são causados pelo cigarro convencional. Mas até ao momento o que está provado é que não impactam a tua saúde como os cigarros convencionais.
- E por último, uma das perguntas mais feitas é, o que é o e-líquido? É um líquido próprio, se o quiser chamar especial pode fazer, pois serve somente para o e-cigarro. Podem conter ou não nicotina como já mencionado, possui substâncias como propilenoglicol (PG, Propileno Glicol) e / ou Glicerina Vegetal (VG) também pode incluir aromas e outros componentes. Ou seja, é personalizável.
Sem comentários:
Enviar um comentário