Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Os principais hábitos dos cachorros

Hábitos dos cães

Existem vários hábitos dos cães, existem os que identificam cada um individualmente face a sua personalidade, porém existem os hábitos padrões dos cachorros que é feito por qualquer raça. Exemplo desses hábitos padrões, por exemplo, escavar, uivar, marcar território, isto tudo já faz parte da natureza dos cães, independentemente de que raça são. Mas quais são os principais hábitos dos cães? Será que são estes ou só estes que mencionamos? Nos parágrafos mais a frente iremos responder a estas questões todas e não só. Assim iremos ficar a saber quais os principais hábitos dos cães e não pensar que só o seu cão faz aquilo ou se tem algum problema. Por mais que se estude acerca do assunto, ainda não foi encontrada uma explicação do porquê de certos hábitos feitos no quotidiano pelos cães, falamos dos hábitos padrões. Porém, os hábitos do cotidiano já têm mais bases para explicação. 

Hábitos principais

Hábitos principais dos cães

Os estudos feitos acerca de onde vêm certos comportamentos dos cães, cientistas afirmam que estas bases vêm dos seus ancestrais. Ancestrais esses que são os lobos, por exemplo, nós não ensinamos o cão a escavar, uivar ou a marcar território. Isto já vem nos genes dos cães independente da raça. Vamos então falar do primeiro e já mencionado.
  1. Cavar a cama, escavar a própria cama antes de dormir. Esta atitude dos cães não está conectada ao facto de se a cama onde vão dormir é confortável ou não, mas sim, ao facto de instintos que foram herdados pelos seus ancestrais, os lobos. Cientistas explicam que na família dos canídeos é um hábito, porque eles precisavam de fazer essa espécie de movimento “cavar” para poder tornar o terreno que se encontravam mais macio. 
  2. A forma como urinam, marcar território, alguns podem o fazer da forma, ao urinar, ou arranhar o local, os cientistas dizem que ao arranhar libertam um cheiro distinto vindo das patas, da parte mais macia das patas. 
  3. A urina, se reparar o seu cão quando quer marcar território ele faz em menos quantidade mas o odor é bem maior de quando precisa só de urinar. Ao ter que realizar a necessidade de urinar, a quantidade de urina é maior e o cheiro menos intenso. 
  4. Ansiedade quando estão sozinhos dos donos. Isto é bastante comum, porque com a domesticação destes animais que um dia foram selvagens, trouxe outros hábitos para eles. E neste caso é que de uma forma natural eles apegam-se aos donos e ao ficarem separados essa ansiedade dispara. 
  5. Uivos, e aqui temos os uivos durante o dia e os específicos que são a noite. Segundo os cientistas os uivos que os cães emitem, principalmente quando ouvem outros uivos está ligado ao seu passado. É simplesmente uma forma de comunicação entre os cães ou demonstra ansiedade quando o dono tem que ir há algum lugar sem ele, mas isto é fácil de notar qual uivo está a representar o que. Agora vamos falar do uivo nocturno, segundo os especialistas significam que estão a tentar comunicar com os cães perto deles, sendo os sentidos de audição e outros mais potentes que os nossos, a noite fica mais fácil para se ouvirem uns aos outros. Então isso pode despertar uma tentativa de comunicação entre si. 

Conclusão

Estes são os hábitos principais dos cães, então se vir o seu animal de estimação (cão) a replicar estes comportamentos não se assuste. Faz parte da herança genética deles. 

Sem comentários:

Enviar um comentário