Alguns cães têm a tendência de comer muito rápido, esta atitude pode parecer engraçada, porém pode trazer alguns problemas para o seu animal de estimação. Quantas vezes já demos gargalhadas porque o nosso animal de estimação comeu muito rápido, e dizemos tava com muita fome, ou fazemos piadas por chamar de esfomeado entre outros nomes engraçados. Porém deve ficar atento a este hábito Comer depressa demais pode fazer com que dificulte a digestão deles, provocar outros problemas como gases e no geral desconforto para o seu animal, e com certeza não é isto que quer. Mas existe uma solução e essa é a boa notícia, iremos explicar como poderá fazer para desacelerar esse ritmo na hora da refeição do seu cãozinho. E aconselhamos a aplicar estas dicas que iremos dar, pois para além dos problemas mencionados antes também o seu cão corre o risco de engasgar-se, isso pode fazer com que o seu animal morra de obstrução das vias aéreas.
O que pode fazer?
- Tente investir em comedouros e bebedouros interactivos para o seu cão. O bom é que possa aplicar esta técnica o mais cedo possível, se possível ainda quando eles são pequenos. Com estes “pratos” interactivos o acesso a comida é dificultado assim causa a desaceleração do hábito de comer depressa.
- Ter uma rotina para as refeições é importante, assim como nós humanos temos uma, criar para o seu cão também é importante. A importância de manter uma rotina para o seu cão é que ao programar o dia do seu cão, com passeios e refeições a horas, isso irá fazer com que a ansiedade do seu cão diminua. Assim irã comer de forma mais relaxada e lenta.
- O local onde o seu cão vai comer também é importante. Mantenha o comedouro e o bebedouro em locais calmos. Exemplos, longe de outros cães, de barulhos desnecessários e por aí fora. Isto pode ser feito de maneira simples, escolher o local mais calmo da sua casa ou um horário não muito movimentado.
Sem comentários:
Enviar um comentário