Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Como é um namoro evangélico

Casal Evangélico

O namoro cristão ou evangélico diferencia-se de namoros mundanos. Um namoro mundano na maioria das vezes é baseado em namoros sem princípios baseados na bíblia. A bíblia fala que, quando há uma relação amorosa entre casais, que mais tarde se casam dentro de uma relação baseada em Deus, é criado não um cordão que une o casal mas um cordão tríplice que une o casal, no caso marido, esposa e Deus. Sendo assim as chances do namoro chegar até ao casamento e durar o resto da vida até que a morte os separe segundo a bíblia, as chances são maiores. Iremos ver mais tarde factos que comprovam essa veracidade. Quando percebermos como é um namoro evangélico ou cristão, ou debaixo das leis e princípios do Deus todo poderoso, pois nem todos acreditam nele, e isto é o que diferencia os namoros dos crentes e não crentes. Claro que há excepções à regra para ambos os lados. 

Namoro Evangélico: como são

Casal abracando

Mas separando aqui do namoro cristão e do casamento, pois são dois temas diferentes. O namoro evangélico ou cristão é baseado em princípios e leis de Deus. Respeito, amizade e tudo o que envolve de bom, isto quando aplicado. Cabe a cada um fazê-lo individualmente, e é nisso que a bíblia incentiva um namoro baseado no amor, respeito e por aí fora como falamos. 

O namoro cristão visa um fim e não uma aventura, com isto queremos dizer que quando se namora é para se ter algo em mente para o futuro e não ver aquela relação como mais uma ou momentânea assim como são muitas das relações mundanas. O namoro cristão ou evangélico serve um propósito, e esse propósito é para que no namoro as pessoas possam se conhecer melhor e criar laços de amor, amizade e respeito, como manda a bíblia, e visto de um ponto ético, é o que é correcto. Quando falamos em respeito, a partir daí se cria as bases para uma relação duradoura. É ver o parceiro não como uma aventura mas sim como uma criação de Deus que fez para nós para passar o resto da nossa vida ao nosso lado. O namoro cristão envolve a honestidade como um dos pilares principais, Deus quer que sejamos verdadeiros a toda a hora, e principalmente como o nosso parceiro, ao não sermos honestos, ao mesmo tempo estamos a desrespeitar o nosso parceiro, podemos observar esse princípio em Colossenses 3:9-10. O namoro cristão envolve moralidade sexual, e isso tem de ser guardado até ao casamento - 1 Coríntios 6:18.

Casal evangélico

Para último, reservamos o mais importante, e deve ser o primeiro princípio a aplicar em tudo na sua vida de cristão ou evangélico, que são o mesmo, e é "Buscar o reino em todas as coisas e o resto será acrescentado" Mateus 6:33, que Deus esteja sempre em primeiro lugar nos nosso dia a dia e tudo correrá bem, e isto significa aplicarmos sempre os princípios bíblicos diariamente, mesmo quando não estamos a ser observados por pessoas, pois Deus vê tudo - Hebreus 4:13.

Sem comentários:

Enviar um comentário