Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Tipos de buracos negros no espaço sideral

Buracos negros no espaço sideral

Antes de falarmos dos tipos de buracos negros que existem no espaço sideral, vamos explicar um pouco mais sobre os buracos negros. Provavelmente já fala em buracos negros e até existem muitas piadas feitas com este tema. Porém este tema é sério e muitas pessoas não têm noção da gravidade ou da seriedade sobre este tópico. O buraco negro é uma região no espaço no qual o campo gravitacional desta região é muito intensa onde nada pode escapar nem mesmo a luz. Sim a luz é absorvida pelo buraco negro, tudo o que cair ali dentro do espaço deixa de existir e nada pode escapar, é como se fosse uma forte sucção. E talvez deva se estar a pergunta como é formado um buraco negro? A resposta de forma simples, e é de senso comum pela comunidade científica de como são formados os buracos negros é que eles nascem atrávez das explosões das estrelas.  

Tipos de Buracos Negros 

Espaço sideral

A teoria geral da relatividade já previa a existencia dos buracos negros em 1916, no século 17 já se imaginava. Para ter a noção do quanto é dificil observar um buraco negro, passados ​​tantos anos de estudo só em 2019 foi possível observar um, foi por meio de um experimento e colaboração internacional denominada Event Horizon Telescope. 

Segundo a comunidade científica, eles acreditam que existe vários tipos de buracos negros, com isto quer se dizer que existem várias dimensões. Indo apenas do tamanho de um único atomo tendo até milhões de vezes a massa do sol. Existem evidências por meio de escolhas feitas de que cada grande galaxia no seu centro possui um buraco negro. Por exemplo na Via Láctea onde está o nosso sistema solar existe um buraco negro supermassivo que foi denominado de Sagittarius A. 

Existe um grande mito no qual dizem que os buracos negros sugam tudo o que se encontra ao seu redor. Na realidade é a verdade, porém isto só acontece quando existe uma certa distância considerada mínima do centro do buraco negro para isto acontecer. Este espaço mínimo é chamado de horizonte de eventos, no qual nada pode escapar. 

Segundo o cientista famoso Einstein com a sua teoria da relatividade, estes corpos gigantes de massa provocam deformações no espaço-tempo, sendo a principal responsável pela aceleração gravitacional em direcção ao centro dos corpos. Esta deformação provoca uma curvatura no espaço, isto pode ser observado pela trajectória da luz que não percorre uma linha recta. Sendo que nesta região existe uma deformação no qual origina uma curvatura, este fenômeno é denominado de lente gravitacional. 

Antes de ser observado no primeiro buraco negro no dia 10 de Abril de 2019, eram representados por animações. O primeiro buraco negro é observado está a 53 milhões de luz da terra com 40 bilhões de quilómetros de diâmetro, encontra-se na galáxia M87. 

Conclusão

Os tipos de buracos negros que existem dependentes muito do seu tamanho mas todos tendo uma mesma função, agora depende do seu tamanho deformar aquela região no espaço-tempo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário