O Ethereum não pretende mudar o seu consenso para prova de aposta até algum tempo antes do segundo semestre do próximo ano.
Acontece que ainda pode levar algum tempo antes que a maldição da mineração de criptomoedas libere o seu controlo sobre o nosso precioso stock de GPU para jogos. Mas uma mudança definitiva é um caminho. Uma grande mudança está para vir do Ethereum, em forma de algo chamado "The Merge."
Desde maio, estamos à espera que o Ethereum mude os mecanismos de consenso do modelo de prova de trabalho com o uso intensivo de energia e monopolizador de GPU para um modelo de prova de jogo mais leve e não intensivo em informática. Naquela época, foi nos prometido que seria apenas uma questão de meses, mas como essa mudança não ocorreu, os GPUs para jogos ainda estão em alta demanda para os mineradores.
O modelo atual significa que, sem uma placa de vídeo confiável a funcionar no fundo de cada interação do Ethereum, o novo Ether não pode ser gerado e como transações não podem continuar a mudar. Isso coloca-nos em uma posição estranha, especialmente em aqueles que sonham em obter uma placa de vídeo nesta temporada de férias. Mas com o Merge a caminho, tudo isso está prestes a mudar.
Parece algum evento transcendental que envolve uma moldagem dos habitantes do mundo em algum tipo de singularidade criptógrafa, mas na verdade é apenas uma parte vital do roteiro do Ethereum.
Também conhecido como 'The Docking', que atua na metáfora da nave espacial do Ethereum, ele forma um segmento do próximo estágio de evolução da criptomoeda em Eth2. Uma evolução que, como explica o site Ethereum, "refer-se um conjunto de atualizações interconectadas que tornarão o Ethereum mais escalável, mais seguro e mais sustentável."
O que isso realmente significa é que o sistema Mainnet da Ethereum virá junto com sua cadeia Beacon, conhecida como "um novo motor e uma camada endurecida", um fim de formar "uma nave, pronta para colocar alguns anos-lrent sérios e enf o universo."
Actualmente, existem apenas algumas criptomoedas em todo o mundo que utilizam um modelo de prova de aposta. Cardano, Tezos e Algorand estão entre eles, e com o Ethereum à procura de fazer a mudança antes de divulgado em 2022, poderíamos estar a observar um grande alívio na tensão de estoque da GPU.
Até então, acho que teremos que lidar com a falta contínua de GPUs. Pelo menos é um passo na direção certa para a segunda maior criptomoeda do mundo. Ainda assim, todas essas metáforas de naves espaciais deixam-me um pouco preocupado sobre para que direção estão a caminho com tudo isto - estações espaciais movidas a Ethereum parecem um futuro do qual não tenho certeza que quero fazer parte.
Sem comentários:
Enviar um comentário