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Vantagens de aplicar Inteligência artificial (IA) em marketing

Inteligência Artificial em Marketing

A inteligência artificial (IA) pode ser usada em marketing com métodos simples. Para as empresas, a IA oferece um enorme potencial de optimização, especialmente em marketing. Dessa forma, como taxas de conversão podem ser aumentadas, o comportamento do cliente pode ser previsto e a publicidade personalizada pode ser executada. 

A inteligência artificial tem sido usada com sucesso sem marketing há anos, mas, ao mesmo tempo, muitas empresas estão começando a usar a IA. 

Neste artigo, você verá o que é inteligência artificial, quais oportunidades você tem em marketing por meio de seu uso e quais exemplos de aplicação existem de inteligência artificial em marketing. 

Inteligência artificial em marketing - as coisas mais importantes à primeira vista:

  • O termo inteligência artificial é um termo abstracto que cobre todos os aspectos e problemas da ciência de ciência, aprendizagem de máquina, matemática e estatística.  
  • A inteligência artificial oferece ao marketing uma série de vantagens em termos de foco no cliente.
  • Além disso, a inteligência artificial pode ser usada, por exemplo, para aumentar as vendas de uma loja de sapatenis masculino e reduzir os custos de marketing. 
  • Os campos de aplicação da inteligência artificial em marketing são diversos e vão desde a optimização de preços usando IA até chatbots e procedimentos para prevenção de demissões.

O que significa inteligência artificial em marketing?

Inteligência Artificial

Inteligência artificial (IA) em marketing significa usar algoritmos para pesquisar dados existentes do cliente em busca de padrões e mudanças interessantes, um fim de fazer sobre o comportamento futuro do cliente e comportamento de compra.

Essas opções e recomendações podem então ser usadas de maneira direccionada para gerar mais vendas por meio da personalização e também economizar por meio do controle directo das actividades de marketing.

O termo "Inteligência Artificial (IA)" é abstracto e muitos aspectos e diferentes em ciência da ciência, aprendizado de máquina, matemática e estatística. 

IA é um ramo da ciência da computação e é baseado em métodos de aprendizado de máquina, compreensão da linguagem natural, aprendizado profundo e aprendizado por reforço

Quais são as vantagens da inteligência artificial no marketing?

Um estudo do Google mostra que profissionais de marketing bem-sucedidos investem em IA e aprendizado de máquina com mais de duas vezes mais do que outros profissionais de marketing. Esse fato mostra a importância da IA ​​sem marketing. A inteligência artificial em marketing tem as seguintes vantagens para as empresas: 

  • Como necessidade do cliente ao longo de todo o seu ciclo de vida são mais bem compreendidas e tratadas por meio do marketing personalizado. Isso leva a um direccionamento de marketing e a uma maior fidelidade do cliente. 
  • O orçamento de marketing é gasto nos clientes certos, com alto valor para o cliente. 
  • O comportamento de compra dos clientes pode ser planeado com precisão e atendido de forma proativa com campanhas no momento certo. 
  • Padrões padronizados, como rotatividade de clientes, são cumpridos em um estágio inicial. Isso permite que você atue em tempo hábil e retenha clientes a longo prazo

Como a IA pode reduzir os custos de marketing?

Os pontos mencionados levam a uma jornada do cliente aprimorada para os clientes por meio de comunicação relevante. Ao mesmo tempo, como empresas podem economizar custos de marketing usando o orçamento de marketing para grupos de clientes com maior valor para o cliente. Como resultado, as vendas podem ser aumentadas com o mesmo orçamento de marketing.

Como a IA pode aumentar as vendas?

A inteligência artificial beneficia-se não apenas dos canais de marketing. Os métodos de inteligência artificial também podem ser usados ​​em email marketing ou no site da loja virtual para personalizar a jornada do cliente. 

Este marketing centrado no cliente, que é precisamente adaptado às necessidades do cliente, também pode levar ao aumento das vendas e melhorar a fidelidade do cliente. 

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