A inteligência artificial (IA) pode ser usada em marketing com métodos simples. Para as empresas, a IA oferece um enorme potencial de optimização, especialmente em marketing. Dessa forma, como taxas de conversão podem ser aumentadas, o comportamento do cliente pode ser previsto e a publicidade personalizada pode ser executada.
A inteligência artificial tem sido usada com sucesso sem marketing há anos, mas, ao mesmo tempo, muitas empresas estão começando a usar a IA.
Neste artigo, você verá o que é inteligência artificial, quais oportunidades você tem em marketing por meio de seu uso e quais exemplos de aplicação existem de inteligência artificial em marketing.
Inteligência artificial em marketing - as coisas mais importantes à primeira vista:
- O termo inteligência artificial é um termo abstracto que cobre todos os aspectos e problemas da ciência de ciência, aprendizagem de máquina, matemática e estatística.
- A inteligência artificial oferece ao marketing uma série de vantagens em termos de foco no cliente.
- Além disso, a inteligência artificial pode ser usada, por exemplo, para aumentar as vendas de uma loja de sapatenis masculino e reduzir os custos de marketing.
- Os campos de aplicação da inteligência artificial em marketing são diversos e vão desde a optimização de preços usando IA até chatbots e procedimentos para prevenção de demissões.
O que significa inteligência artificial em marketing?
Inteligência artificial (IA) em marketing significa usar algoritmos para pesquisar dados existentes do cliente em busca de padrões e mudanças interessantes, um fim de fazer sobre o comportamento futuro do cliente e comportamento de compra.
Essas opções e recomendações podem então ser usadas de maneira direccionada para gerar mais vendas por meio da personalização e também economizar por meio do controle directo das actividades de marketing.
O termo "Inteligência Artificial (IA)" é abstracto e muitos aspectos e diferentes em ciência da ciência, aprendizado de máquina, matemática e estatística.
IA é um ramo da ciência da computação e é baseado em métodos de aprendizado de máquina, compreensão da linguagem natural, aprendizado profundo e aprendizado por reforço
Quais são as vantagens da inteligência artificial no marketing?
Um estudo do Google mostra que profissionais de marketing bem-sucedidos investem em IA e aprendizado de máquina com mais de duas vezes mais do que outros profissionais de marketing. Esse fato mostra a importância da IA sem marketing. A inteligência artificial em marketing tem as seguintes vantagens para as empresas:
- Como necessidade do cliente ao longo de todo o seu ciclo de vida são mais bem compreendidas e tratadas por meio do marketing personalizado. Isso leva a um direccionamento de marketing e a uma maior fidelidade do cliente.
- O orçamento de marketing é gasto nos clientes certos, com alto valor para o cliente.
- O comportamento de compra dos clientes pode ser planeado com precisão e atendido de forma proativa com campanhas no momento certo.
- Padrões padronizados, como rotatividade de clientes, são cumpridos em um estágio inicial. Isso permite que você atue em tempo hábil e retenha clientes a longo prazo
Como a IA pode reduzir os custos de marketing?
Os pontos mencionados levam a uma jornada do cliente aprimorada para os clientes por meio de comunicação relevante. Ao mesmo tempo, como empresas podem economizar custos de marketing usando o orçamento de marketing para grupos de clientes com maior valor para o cliente. Como resultado, as vendas podem ser aumentadas com o mesmo orçamento de marketing.Como a IA pode aumentar as vendas?
A inteligência artificial beneficia-se não apenas dos canais de marketing. Os métodos de inteligência artificial também podem ser usados em email marketing ou no site da loja virtual para personalizar a jornada do cliente.
Este marketing centrado no cliente, que é precisamente adaptado às necessidades do cliente, também pode levar ao aumento das vendas e melhorar a fidelidade do cliente.
Na verdade o futuro é a inteligencia artificial para todos os sectores
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