Ethereum Clássico ativa a atualização do Thanos, expandindo assim o acesso para mineradores de GPU.
A actualização do Thanos visa permitir mais participação dos mineradores e, aumentar a segurança.
Ethereum Clássico passou por uma bifurcação que inaugurou uma nova atualização com o objetivo de aumentar a participação do minerador e aumentar a segurança.
De acordo com o explorador ETC da Blockscout, por volta das 3:45 UTC de domingo, uma mainnet ETC atingiu uma altura do bloco de 11.700.000, não se aciona automaticamente uma atualização antecipada de Thanos.
Terry Culver, CEO da ETCLabs, disse ao CoinDesk que Thanos é um "marco importante" à medida que a rede move-se para melhorar o suporte para mineradores existentes e atrair novos.
Especificamente, a atualização do protocolo Thanos (ECIP-1099) trará o tamanho do arquivo DAG (Directed Acyclic Graph) bem abaixo de 4 GB, o que significa que as unidades de processamento gráfico (GPUs) de 3 GB e 4 GB podem explorar a rede mais uma vez.
Também dobrou a duração do período de mineração da ETC, ou época, de 30.000 para 60.000 blocos, atrasando o aumento do tamanho do DAG (que cresce a cada época). Com a implementação, como GPUs de 4 GB permanecerão com suporte por mais três anos, de acordo com uma postagem no blog da ETC.
A atualização permite que os mineradores com sistemas de GPU de 3 GB e 4 GB retomem a mineração ETC, "em última análise, aumento da segurança da rede e promovendo um ecossistema de mineração mais distribuído e saudável", segundo Culver.
Sem comentários:
Enviar um comentário