A Culinária Portuguesa, uma das cozinhas mais antigas do mundo, muitos pratos da cozinha tradicional portuguesa estão cheios de história. Alguns como o bacalhau, por exemplo, que não é pescado em Portugal mas que vem da Noruega, faz parte da cozinha tradicional e é um dos símbolos comuns típicos da cozinha portuguesa. A culinária portuguesa envolve vários tipos de pratos típicos variados, vários tipos de peixes, carne etc. O livro de receitas mais antigo da culinária portuguesa tradicional é de D. Maria do século 16. Distingue-se bíastante dosve eros erosO azeite virgem é a iguaria que acompanha a maioria dos pratos portugueses e é um dos melhores do mundo.Porém os pratos alimentam bastante coisas em comum com os pratos típicos da cozinha Galega, mas ainda assim é difícil de confundir os dois.
Culinária Portuguesa (Bacalhau)
- Bacalhau à Gomes de Sà
- Bacalhau Espiritual
- Bacalhau com Natas
- Bacalhau à Brás
- Bacalhau Cozido
Francesinha
Não existe estrangeiro que ouça o nome deste prato e não o reconheça. A francesinha é um prato também bastante típico da cozinha portuguesa. Este prato de origem do Norte de Portugal (Porto) o seu modo de preparo inclui pão, bife, chouriço, bacon, queijo, presunto, ovo e um molho no qual como um dos ingredientes principais é o vinho do Porto, tomate e pimenta piri -piri, acompanhado também batatas fritas. O local ideal para comer este prato é no Norte do país.
Cozido a Portuguesa
Como o nome já diz, é um prato famoso e típico de Portugal, este prato é servido no inverno só, devido a ser um prato muito calórico. Os ingredientes consistem em, feijão, batata, couve, nabo, cenoura, carne de porco, boi e galinha, e ainda contém chouriço e morcela. É um prato muito forte e é preciso ter estômago para comer.
Arroz de pato
Outro prato bastante típico, e é vendido até nos supermercados como pratos já feitos para comer a qualquer hora, basta apenas meter no microondas. Como o nome já indica, leva arroz, carne de pato e chouriço. Um prato simples mas bastante delicioso e típico de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário